top of page
Regulamento Creme

                               CLUBE RECREATIVO MORADA DAS ESTRELAS

Gestão 2024/2025

Presidente - Isaac 
Diretor Financeiro - Vinícius
Diretor de Treino - Tiago
Diretor de Eventos - Junior

Composição atual 2023/2025:

#Presidente

 Principais Atribuições:

  • Acompanhar/Orientar demais Diretores, grupo do WhatsApp e jogo, sempre sendo aquele a fazer gestão de conflitos e ações dos membros, garantindo sempre um bom convívio de todos.

  • Atualização das informações sobre o clube e controle do site www.cremefc.com.br

  • Buscar apoio/melhorias para o Clube;

  • Garantir que todas as atividades da Gestão estão sendo feitas e repassadas aos membros.

#Diretor Financeiro

 Principais Atribuições:

  • Criação de chave PIX para recebimentos dos valores

  • Acompanhar todos os membros em relação a pagamentos, atrasos, multas e demais cobranças que podem ser geradas.

  • Enviar a todos mensalmente a relação de membros pagantes/não pagantes, gastos efetuados, multas, cartões e saldo mensal e final.

  • Disponibilizar em todos os jogos uma versão impressa da situação de todos e Caixa Clube.

#Diretor de Futebol

 Principais Atribuições:

  • Abrir listagem para confirmação aos treinos, acompanhar as confirmações visando sempre que tenha pessoas suficientes para que haja treinos.

  • Montar as escalas de jogos, sempre respeitando as informações do Diretor Financeiro.

  • Controlar informações de Multas e cartões para repassar ao Financeiro.

  • Disponibilizar listagem de confirmação de chegada para os Atletas;

  • Disponibilizar material de primeiro socorro.

  • Disponibilizar bolas para os Treinos;

#Diretor de Eventos

 Principais Atribuições:

  • Organizar e executar os eventos do grupo, que atualmente é o Churrasco sempre aos segundos sábados de cada mês.

  • Montar Kit Churrasco

  • Repassar para o Financeiro informações de participantes para cobrança.

  • Importante participação do Diretor Financeiro para informar os valores em caixas e liberar recursos para que possa acontecer o evento.

  • Criação/publicação de fotos/vídeos e eventos do CREME na página do Instagram.

Importante: Mesmo tendo uma Diretoria responsável e comprometida, todos precisam ajudar para que o grupo funcione em perfeita harmonia.

#Vestimenta Obrigatória:

  • Colete dupla face Azul/Amarelo;

  • Short Azul;

  • Meião azul;

  • Chuteira Society

**BAR CREME FC – REGRAS

  • Bebidas disponíveis todos os sábados;

  • Disponível para todos integrantes/Convidados e amigos

  • Pagamento poderá ser feito sempre de mês fechado ou por data.

  • Pagamento do mês fechado (mês anterior) no mesmo sábado que a mensalidade

  • O NÃO PAGAMENTO do BAR, o mensalista ficará suspenso dos jogos até a regularização.

  • Pagamento poderá ser feito via PIX, Cartão (Incluído taxa da máquina) ou dinheiro.

  • Bebibas não pagas, será abatido no saldo do CAIXA BAR.

1 – Mensalidades (Diretor Financeiro)

  • Valor da Entrada no primeiro mês R$ 50,00 de novos membros.

  • Membros antigos que já realizaram o pagamento, não precisa pagar o valor acima.

  • Todo atleta deverá efetuar o pagamento da mensalidade até o segundo sábado do mês, no valor de R$ 40,00. Havendo atraso na mensalidade, o mesmo receberá como punição, uma multa no valor de R$ 10,00 (Ficando então a mensalidade daquele mês no valor R$50,00).

  • O acúmulo de dois meses seguidos na falta de pagamento da mensalidade, ocasionará na suspensão dos treinos até a regularização do saldo. E no primeiro treino após o pagamento, estará escalado para o segundo tempo (somente jogará no primeiro tempo se não tiver número de atleta suficiente para começar a partida)

  • Os atletas que estão no DM, pagarão a mensalidade no valor de R$ 25,00 independente do tempo em que estará fora do clube. É válido lembrar que é considerado DM aquele jogador machucado que participou de apenas um treino no mês.

  • Definições dos Cartões, Cartão amarelo R$5,00, Cartão Azul R$10,00 e Cartão Vermelho R$15,00. Sendo pago sempre no próximo mês junto com a mensalidade.

  • Pagamentos de mensalidade via Cartão de crédito, será cobrado a taxa da transação da maquininha.

Importante: O Diretor financeiro colocará no grupo, informações do Saldo atual do caixa e a lista com os pagantes/Devedores, envio será na segunda-feira após o segundo sábado do mês.

2 – Lista de Treinos (Diretor de Treino)

  • A abertura da lista de treinos, será enviada na quarta-feira (08:00 da manhã) e todos terão até o meio-dia da sexta-feira para confirmação/Ausência/DM do treino. (Importante que os atletas do DM, também participem informando sua ausência.)

  • Retirada do nome na Lista até as 15h da sexta, após esse horário você precisa indicar alguém para ir ao seu lugar caso a listagem não esteja completa (18 Jogadores confirmados).

  • Ausência de confirmação/ausência até meio dia na sexta = multa R$5,00.

  • No dia do treino, Horário de Chegada máximo = 8:00, após isso multa R$ 5,00.

  • Chegada até as 08:05, o mensalista mesmo com multa devido ao atraso tem prioridade. Após isso, poderá colocar mensalistas que chegou mais cedo e teve falta no jogo anterior.

  • Início do Treino as 8:15 sempre ou antes, caso tudo esteja de acordo.

  • Confirmou e não foi no treino = Multa R$20,00 pago na junto com a próxima mensalidade. Para não ocorrer multa, o mensalista precisa mandar alguém em seu lugar.

  • Todo mensalista que estiver livre do lado de fora durante os treinos, buscará as bolas quando forem em locais distantes do campo (do outro lado da cerca).

  • Teremos uma Lista na mesa para que os atletas incluam seu nome e ordem de chegada.

  • Os dois últimos Atletas a chegar, ficará responsável por encher as garrafas de água no final do treino.

  • Atitudes antidesportivas serão avaliados pela Diretoria (Xingamentos/falta de respeito com colega ou clube)

  • Atleta que for expulso ou abandonar o treino, estará suspenso do treino seguinte, e suas ações serão avaliadas pela Diretoria.

  • Goleiros – Escalação será feita conforme Presença no jogo anterior, Ordem Chegada e frequência.

  • Goleiros serão colocados para jogar na linha quando faltar membros de linha, caso contrário serão revezados entre os tempos.

  • Trocas no segundo tempo sempre levará em contas as regras de montagem dos treinos.

  • Todo jogo que terminar empatado, ir para disputas nos pênaltis, sendo 4 Batidas para Time.

  • Regra do pé parado para pênalti será retirada, adotaremos a batida conforme Society.

  • Critério para escalação/Jogo – Horário máximo de Chegada 08:00

1º Pagamento de mensalidade em dia.

2ª Presença no jogo Anterior.

3ª Ordem de chegada no treino. (Uma lista ficará disponível para o atleta inserir seu nome)

4º Será frequência nos treinos, quantos menos participação do atleta, maior a chance de jogar no segundo tempo;

- Atleta com menor frequência, será escalado para o 2º tempo caso já tenha um número exato de

(Lembrando que o membro com duas mensalidades em aberto, estará suspenso dos treinos até a regularização.)

Saída no 2º tempo para outro membro jogar:

1º Livre, quem quiser sair por livre espontânea vontade

2º Pagamento de mensalidade em atraso.

3º Falta no jogo anterior             

4º Horário de chegada.

5º Mensalista que convidou, cederá o lugar.

3 – Convidados

  • Somente serão classificados como CONVIDADO, aqueles que estiverem indo pela primeira vez, e continuará sendo considerado convidado durante todo o mês corrente de seu primeiro sábado, período este que o mesmo estará sendo observado quanto ao seu comportamento.

  • Se o CONVIDADO decidir não ficar como mensalista, ele será tratado como TURISTA, na próxima vez que comparecer no grupo, terá que pagar como avulso(R$10,00), caso contrário, deve comunicar a Diretoria sobre a intenção de permanecer como mensalista.

Goleiro Linha.

 

Quando temos Goleiros que aceitam jogar na linha e pagar como mensalista normalmente.

 

**Jogará somente quando tiver mais de 2 goleiros confirmados.
**Goleiro pagará por jogo no valor de R$10,00 na mesma data do vencimento das mensalidades.
**Terá as regras iguais aos demais mensalistas para jogar.
     1- PAGAMENTO EM DIA
     2- AUSÊNCIA JOGO ANTERIOR
     3- ORDEM DE CHEGADA
     4- FREQUÊNCIA NOS TREINOS‼️‼️‼️

Ata – Reunião em - 01/09/2023 Diretoria CREME

Diretor de Futebol

  • Lista confirmações toda quarta-feira as 8:00, fecha sexta ao meio-dia.

  • Retirada do nome na Lista até as 15h da sexta, após esse horário você precisa indicar alguém para ir no seu ligar caso a listagem não esteja completa (18 Jogadores confirmados)

  • Ausência de confirmação/ausência até meio dia na sexta = multa R$5,00.

  • No dia do treino, Horário de Chegada máximo = 8:00, após isso multa R$ 5,00.

  • Início do Treino as 8:15 sempre.

  • Confirmou e não foi no treino = Multa R$20,00 pago na junto com a próxima mensalidade. Para não ocorrer multa, o mensalista precisa mandar alguém em seu lugar.

  • Montagem dos treinos definido.

  • Todo mensalista que estiver livre do lado de fora durante os treinos, buscará as bolas quando forem em locais distantes do campo (do outro lado da cerca).

  • Controle em planilha das Assistências, Gols e cartões e no final do ano votação para Jogador destaque anual.

  • Lista na mesa para que os atletas incluam seu nome e ordem de chegada.

  • Os dois últimos Atletas a chegar, ficará responsável por encher as garrafas de água no final do treino.

  • Recolha das Bolas no Final do treino e levar para casa.

  • Kit Primeiros Socorros (Verificar itens para aquisição).

  • Colete usado por convidado/Atleta será de responsabilidade da pessoa que levou/usou.

  • Aquisição de novas Bolas junto ao Financeiro/Patrocínio.

  • Bolsa de gelo, levar em todos os treinos (Isaac responsável).

  • Oração nos inícios dos treinos.

  • Atitudes antidesportivas serão avaliados pela Diretoria (Xingamentos/falta de respeito com colega ou clube)

  • Goleiros – Escalação será feita conforme Frequência/Ordem Chegada.

  • Goleiros serão colocados para jogar na linha quando faltar membros de linha, caso contrário serão revezados entre os tempos.

  • Trocas no segundo tempo sempre levará em contas as regras de montagem dos treinos.

  • Atualizar semanalmente os dados de cartões e multas em planilha.

  • Todo jogo que terminar empatado, ir para disputas nos pênaltis, sendo 4 Batidas para Time.

  • Regra do pé parado para pênalti será retirada.

  • Jogador que saiu no segundo tempo, não poderá entrar no lugar de alguém durante o segundo tempo que está rolando. Caso algum mensalista se machuque, a equipe jogará com um à menos. Tendo mais de um machucado na mesma partida, poderá escolher um mensalista que esteja do lado de fora para entrar no jogo.

Diretor Financeiro

  • Montagem da planilha de controle após receber os dados da Antiga Diretoria.

  • Planilha precisa conter Saldo Geral + Saldo de cada mês + Valores entrantes + Despesas.

  • No Valores entrantes, precisa ter o nome Mensalista + Situação + Mês referência + Valor Cartões + Multas + Situação do mês.

  • A disponibilização dos dados de cartões/multas para o Financeiro fica sobre a responsabilidade o Diretor de Treino.

  • Criação da Chave Pix(Já feito).

  • Divulgação de todas as movimentações toda “2ª” segunda-feira de cada mês.

  • Divulgação será no Grupo Financeiro, onde contém todos os membros.

  • Divulgação na linha de transmissão será feiro pelo Presidente.

  • Situação Financeiro sempre imprimir e levar para que todos possam consultar.

  • Pagamentos via cartão de crédito ficará sobre responsabilidade do Presidente.

  • Mensalidade R$40,00

  • DM paga R$25,00 (considerado DM jogador que teve menos de 2 jogos no mês).

  • Novos Entrantes R$50,00 + Aquisição de Colete dupla Face Azul/Amarelo + Short Azul.

  • Novos entrantes será Responsabilidade da Presidência, e membro será incluído no grupo somente após aceitar os termos repassados pela Presidente.

  • Gestão dos valores a receber/pagos dos Churrasco – Lançar no Grupo Financeiro os valores do Churrasco raxide.

  • Churrasco Raxide, todos pagam de forma igualitária;

  • Churrasco bancado pelo Caixa do Clube, o Goleiro será isento de custos na carne.

Diretor de Eventos

  • Organizar todo mês um Churrasco sendo raxide ou com caixa do Clube caso tenha;

  • Montar Kit Churrasco (ingredientes que usam em mais de um churrasco) e cuidar.

  • Será sempre na “2ª” segunda-feira de cada mês;

  • Abertura de lista de presença do treino + Churrasco nesta semana. Abrir na terça-feira a lista e fecha na sexta-feira ao meio-dia.

  • Controle de participantes na listagem.

  • Churrasco raxide, previsão de cobrar R$20,00 de cada membro.

  • Churrasco com dinheiro do caixa, convidados paga R$20,00 e criança acima de 5 anos paga R$10,00.

  • Goleiro pagará churrasco somente nos casos de Raxide.

  • Definição de Bebidas, se cada um leva a sua ou se será ofertada pela Diretoria como BAR.

  • Integrante que for participar do churrasco após o período estipulado, pagará o valor de R$30,00 no raxide(pagará 10 reais à mais que os demais).

  • Todos os Churrascos precisam ter itens Carnes (Boi/Porco/Frango) + Pães + Vinagrete +Molho, sendo opcional certo item que não seja aplicado devido a quantidade e confirmados.

  • Criação da Página no Instagram.

 

 

Ações de melhorias para o CREME 2024/2025

  • Reavaliação das regras atuais e melhorias.

  • Criar deveres para Diretoria que seja feita de forma a produtiva/benéfica para Grupo.

  • Divulgação de toda parte financeira para todos.

  • Publicação via Site(Portal Transparência) de todas informações do grupo

  • Deixar as regras sempre disponível para consulta, seja ela online ou impressa.

  • Aceitação de pagamentos via Cartão Crédito

  • Aquisição de bolas no mesmo Modelo

  • Novos mensalistas para fortalecimento do Caixa

  • Busca de um Campo maior para suportar o Crescimento do grupo

  • Patrocínio para Uniformes que serão confeccionados em novembro 2024

  • Confraternização 2024, previsto para 30/11/2024

  • Criação página no Instagram

  • Organizar Doação para um Entidade de Caridade em dezembro 2024

  • Controle em planilha das Assistências, Gols e cartões e no final do ano votação para Jogador destaque anual.

bottom of page